sábado, 28 de setembro de 2013

Ib e Jigoku Shoujo ( Hell Girl )

  Pode até ser loucura minha mesmo mas eu realmente acho que o criador de Ib tenha feito uma forte homenagem ao anime Jigoku Shoujo, baseado em um episódio bem especifico. Vou dar uma spoilada de leves então segura peão.

  Tem um episódio do anime que se chama Cenário de Vidro que mostra uma garotinha loira chamada Nina, que mais tarde descobrimos que é somente um boneco com habilidades de um fantasma de filme de terror, que vive sozinha dentro de um sanatório, o jornalista da barba malfeita e a filha avançada demais pra idade dela chegam no sanatório e são perseguidos pela Nina, que desesperada pra sair da solidão tenta obriga-los a viver com ela para sempre. Nina também invocou a Enma Ai pra mandar o pai dela pro Inferno, mas Enma falou '' foda-se, to afim de te ajudar não flw ''.



                                                            apresento vocês a Nina


  Então, o jogo Ib conta a história de uma guria chamada Ib que acaba num lugar sinistrinho cheio de obras de arte de um artista renomado, estaria tudo de boas se as obras não estivem vivas e quisessem matar tudo na frente delas.
  Andando por ae nos encontramos com um dos personagens mais lokos do jogo, a Mary. Mais tarde descobrimos que Mary é só mais uma das obras de arte do artista lá, e, igualmente a nossa companheira Nina, ela estava desesperada pra sair da solidão, querendo sair daquele mundo estranho e viver ao lado de Ib como sua irmã.


                                                         apresento vocês a Mary


  Viram só, é gritante a relação tanto da história como a aparência das personagens. As duas não são o que parecem ser, as duas vivem num lugar macabro pra caralho, as duas sofrem muito com a solidão e querem se ver livres daquilo não importa como.
  Se você ainda não está satisfeito com as provas, apresento-lhes a protagonista de Jigoku Shoujo chamada Enma Ai:



                                                      apresento a vocês a Enma Ai


  Agora, vou apresentar a protagonista do jogo Ib:



                                                    apresento a vocês a Ib, que provavelmente odeia a mãe por ter
                                                    dado esse nome escroto pra ela.


  CACETADA, duas guria de idade parecida, de olhos vermelhos e cabelo semelhante. Mesma coisa ocorre entre Nina e Mary.



  E aí, concorda comigo ou ainda acha que é só loucura minha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário